Portugal Army (#9CY9RY0Q)

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Portugal Army (#9CY9RY0Q)

Clash of Clans - Clã Portugal Army!


    Refresh!! :D

    RIVER
    RIVER
    Membro
    Membro


    Mensagens : 5
    Data de inscrição : 20/10/2015

    Refresh!! :D Empty Refresh!! :D

    Mensagem por RIVER Seg Nov 30, 2015 3:00 am

    Boas pessoal!!
    Esta é a minha sugestão. PEÇO-VOS QUE NÃO COMEMTEM ESTE TÓPICO INGAME!!

    Pessoal? Peço-vos que leiam este post com atenção e até ao fim. Pois esta mensagem é para TODOS vocês sem exceção. Smile

    Isto é aquilo que acredito(!!!) e gostaria que vocês ponderassem sob tal e porque não.. deixassem os vossos comentários com criticas construtivas.
    Faz referencia a um balanço que posso fazer desde que me juntem a vocês.


    Segundo percebi este clan foi criado por amigos de longa data(pessoal com extrema confiança entre eles) que queriam ter o gosto de, em conjunto, levarem um projeto (Portugal Army) o mais longe possível, preferência ao topo.
    Mas a realidade é que a "receita para o sucesso" está a resultar num contante dissabores de atropelos uns ao outros e idem.
    Tem também aqui 2 pessoas que precisam de ser melhor protegidas, o Piri e o Konxtantin. Até porque são essas 2pessoas, com a melhor ou pior postura, que mais deixam o seu suor pelo clan (para o bem e/ou para o mal).

    1ª... Organização pode ter Formalismo contudo.. Formalismos não é sinónimo de organização. O clan precisa nesta altura um pouco de "informalismo" e isso deve começar de cima para baixo.
    2ª... O Piri devia ter um outro "Estatuto"/NickName associado ingame. Deixar de ter associado «Lider» e passar a estas associado, p.e., por «Zangão». (protegia-se melhor face ao seu temperamento sem nunca ver de parte o estatuto que tem desde o inicio)
    3ª... Konxtantin tem que ser o lider máximo. Acredito que todos vocês que o conhece na vida real sabe que ele tem algo diferente que não se encontra facilmente noutras pessoas (ser líder por natura). O clan precisa de alguém que em caso de necessidade tome as decisões finais e/ou dê a cara naquele momento que todos querem/preferem se esconder. (Sugiro alteração de "NickName" para Lider)
    4ª... Façam refresh aos estatutos TODOS. Os únicos Anciões que claramente vejo entre nós.. é o King Lion, porque não o Bruno Berguer e, com algumas reservas, o Leo Mineli. Naturalmente vocês aqui conseguem ter melhor perceção que eu. Todos os restantes.. podem se tornar Moderados ou Co-Lideres.
    5º... Tem aí pessoal que não sei se estão "esquecidos" ou o que se passa para terem certos estatutos.
    6ª... Mas podia ser muito bem a 1ª sugestão.. PESSOAL?? Tomadas de posição de maior relevância DEVEM E TÊM QUE SER discutidas em grupo. Marquem reuniões onde possam discutir o melhor para o grupo, sob  questões que carecem por maior atenção/respeito. Depois transformem, com o consentimento de pelo menos 60% dos ADM's, em essas ideias em ACTOS, em tomadas de posição/decisão. Se coisa façam ATAS e arquivem as mesmas para que nenhuma informação discutida se perca!   (Tenham mais respeito pelos vocês colegas e por vocês mesmos)
    7ª... Chamadas de atenção sob outro da chefia perante subordinados.... esqueçam. Parem com isso se querem ser respeitados. Como vou pensar(como membro) que um superior hierárquico é chamado a atenção/denegrido por falhas mesmo à minha frente?? A minha vontade por fazer algo melhor pelo grupo diminui automaticamente! O Respeito não se compra, conquista-se!
    8ª... POSTURA, COERENCIA, IMPARCIALIDADE mesmo que isso vos obrigue a tomadas de posição para destituir do cargo e/ou do clan pessoas que podem muito bem ser vossos amigos de longa data. Todos este valores tem que ser transparecidos de cima para baixo, em termos hierárquicos. De resultado advém o respeito e a confiança pelo vosso/nosso trabalho.
    9ª... Revejam essas regras de promoção de pessoal. Por exemplo, o meu caso..  ser promovido automaticamente para o escalão acima só porque tenho sido um bom exemplo para o pessoal?? Perguntaram se prefiro ou se faço questão de ter cargo?
    um "segredo": Enquanto líder de clans de topo... o(s) elemento(s) que considera peça(s) fundamental(ais) para o sucesso do projeto.. não eram propriamente os meus "braços-direitos" na ADMinistração mas sim aqueles "membros rasos na hierarquia" que eram os meus "braços-direitos". Esses são os verdadeiros Pilares da nossa estrutura. São esses que ajudam um clan se tornarem num grupo/família e que cada vez requerem menos a intervenção do(s) líder(es).

    Não se esqueçam que «Portugal Army» é um projeto DE todos PARA todos! E que um «membro» não é menos importante que um líder.
    Se queremos que este projeto seja mais sólido temos que ser mais equipa e mais humildes.

    Obrigado pela atenção! Smile

    Abraço,

    P.S.: Porque é que tenho aquela sensação que ficou algo por escrever? xD

      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 11:33 am